segunda-feira, 4 de maio de 2009

reflexão

Domingo no carro, eu estava pensando se eu sou um bom filho ou o quanto eu sou o filho que meus pais gostariam de ter. Me frustrei com a idéia de que eu não sou tão bom quanto deveria para os meus pais: minha mãe queria um filho super bem vestido (meio mauricinho, claro. Toda mãe quer isso pra um filho), meu pai, depois de 3 filhas que torcem para times mas não são fãs de futebol, teve seu único filho (homem), sendo que eu odeio futebol, não me interesso por carros, motos, aviões nem nenhuma dessas coisas que qualquer homem gosta (carro pra mim é utilitário, não demonstrativo; futebol pra mim é um saco; sou apaixonado por volei; moto pra mim é prova de que a seleção natural ainda atua e aviões eu até gosto, mas é ele no lugar dele e eu no meu). Mas ainda sim sou um bom filho.
Aí fui ao cinema e quando voltei descobri que um amigo meu da faculdade havia morrido. Se matado, pra ser mais exato. Sabendo de mais alguns detalhes da vida dele (como o fato de o pai dele morar em outra cidade por ser prefeito dela, a mãe ter abandonado ele quando ainda criança pra ir morar no Uruguai e não querer muito tê-lo e, por fim, ele morar com a avó), eu parei pra pensar se eu tenho os pais ideais pra mim. É meio complexo e chato ter que pensar algo assim de alguém que te alimenta e te aloja, agüenta suas mudanças de humor e tal, mas é que no caso dele e conhecendo ele do jeito que todo mundo conhecia (que, aliás, não era muito, mas já dava pra saber que era uma pessoa fantástica), dá pra saber que ele merecia pais melhores, uma estrutura melhor, uma vida melhor pra não ter chegado a esse ponto.
Os meus pais são ótimos pra mim. Eu reclamo, como todo filho, claro, mas fato é que eles são os melhores pais que poderiam ser. Nem todo mundo tem isso. Pena.


P.s.: que ele vá em paz e sabendo que, pra mim, ele sempre foi um bom amigo e que eu tenho as melhores lembranças dele que eu poderia ter.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gentem que bad O_O
Nossa.
Mas olha, nem sempre vc precisa ter uma basse assim toda estruturada para ter uma mente sã sabe. eu vejo por mim que em sumo nunca realmente tive um pai, uma mae super ausente, mas mesmo asim eu AMO minha mãe e tals e tenho até que, uma boa cabeça, Para minha idade claro, mas esse foi um dos fateres que me fez crescer tanto sabe.

Maria disse...

Esse rolo passou, nem curto mais pensar, só que o que tu disse faz sentido. Ao menos na parte em que tu agradece pelos pais que tem =)))

E ah, fiz o Blogspot para perder a antipatia. HAHAH Achava uma bosta e só ficava no LiveJournal. Daí uma amiga fez, eu fiz e blablabla. Tô sempre escrevendo lá... E sim, minha manhã sem você definitivamente teria sido ainda mais decepcionante. AHUAHUA! Bora repetir!!!

X.O.X.O