quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

hoje é natal...

Eis que eu cresci assim: meio frustrado com a vida. E em todo Natal, um primo meu, o Seginho, falava pra mim: "Hoje é Natal, feliz Andrézinho, ganhou uma torta, meteu o dedinho. Que coisa feia, Andrézinho, Andrézinho: em vez de menino parece um porquinho.". E daí, toda vez que ele falava isso, eu me sentia meio... como se diz... mal! Me sentia culpado por uma coisa que não tinha acontecido. E ontem, véspera de Natal, eu aqui no Rio Grande do Sul, acordei sabendo que de noite tinha confraternização de família pro Natal e, o primeiro momento em que pensei por livre e espontânea vontade (o banho, afinal ninguém pensa quando acorda!), me veio essa frase à cabeça. E, acho que é por que eu cresci um pouquinho dos meus 4 anos pros meus 19, eu não me senti culpado. Até ri!
Enfim, sem mais inutilidades natalinas, feliz Natal aos que se prestarem a ler minha história!

Um comentário:

Adriana Gomes Ilarreguy disse...

No Natal eu me sinto como o Charlie Brown.