terça-feira, 15 de julho de 2008

óculos (?)

Hoje eu ganhei óculos escuros novos. Saí com a minha tia e, passeando pelo shopping, lá estava: a Chilli Beans. 15 minutos conversando com o vendedor (Will, uma simpatia de pessoa), ele me convenceu a levar óculos totalmente diferentes dos que eu costumo usar. (enfim... Deus sabe o que fez...)
Mas então... hoje não é sobre minhas crises consumistas que eu vim escrever. É um negócio sobre o qual eu penso há algum tempo:
Compare uma pessoa em duas situações - uma pessoa de frente para outra que está com os olhos nus e essa mesma pessoa de frente para uma pessoa que usa óculos escuros neste momento. Por que a pessoa se torna mais desinibida diante da segunda do que da primeira?
.
.
.
.
.
*Juro que não foi por maldade mas foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça e, aproveitando a fala sobre olhos, óculos e instrumentos de visão do gênero: em nota, o Jornal da Globo (aquele que passa tipo meia noite) auncia que a menina que recebeu a córnea do menino João Roberto (o que morreu em meio a um tiroteio sem motivo no Rio) descobriu que o céu é azul.
De acordo com meus conhecimentos, é dito a todas as pessoas, sejam elas cegas ou não, a cor dos principais pontos do universo (o céu, a água, a árvore....) então ela sabia que o céu é azul. Melhor dizer que ela descobriu O QUE é o azul, não!?

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAH CA-RA-LHO DEDÉ!!!
Aquele que contesta todas as reportagens, né... Oh, my nerd friend. HAHAH =)

A TV anda explorando muito as crianças, cara. Ontem vi uma reportagem sobre uma guriazinha de 5 anos que perdeu toda a família num acidente de carro e tals... Aí os bombeiros a resgataram depois de 3h de esforços, e a menina disse "Não, tô bem minha gente, preciso de ambulância não!!!".
Aí eles ficaram pagando um pau durante toda a reportagem porque ela conseguia ser simpática numa situação de risco.

Tipo, foda-se se ela perdeu toda a família né... A menina é tão extrovertida! HAHAH ¬¬'
SHOREI.