quinta-feira, 24 de julho de 2008

Uma das coisas que eu aprendi com as temporadas de Sex and the City (que eu tenho assistido quase que diariamente) é que, não apenas em New York, relacionamentos hoje não tendem a dar frutos. Amor, então!? desiste da idéia. Realmente não existem mais encontros amorosos do estilo "Bonequinha de Luxo" e você, dificilmente, encontrará "Um amor pra recordar"!
Infelizmente é assim que funciona hoje... e então!? A quem reclamar!? Ninguém!
Não que você deva sair por aí fazendo sexo com todos, não é isso! Nem, muito menos, desistir de ter, um dia na vida, um casamento feliz com uma casa gigantesca na beira da praia e quatro crianças. Mas é que, hoje, a gente não pode simplesmente parar de existir em função de uma alma gêmea.
Pronto, falei...!

terça-feira, 15 de julho de 2008

óculos (?)

Hoje eu ganhei óculos escuros novos. Saí com a minha tia e, passeando pelo shopping, lá estava: a Chilli Beans. 15 minutos conversando com o vendedor (Will, uma simpatia de pessoa), ele me convenceu a levar óculos totalmente diferentes dos que eu costumo usar. (enfim... Deus sabe o que fez...)
Mas então... hoje não é sobre minhas crises consumistas que eu vim escrever. É um negócio sobre o qual eu penso há algum tempo:
Compare uma pessoa em duas situações - uma pessoa de frente para outra que está com os olhos nus e essa mesma pessoa de frente para uma pessoa que usa óculos escuros neste momento. Por que a pessoa se torna mais desinibida diante da segunda do que da primeira?
.
.
.
.
.
*Juro que não foi por maldade mas foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça e, aproveitando a fala sobre olhos, óculos e instrumentos de visão do gênero: em nota, o Jornal da Globo (aquele que passa tipo meia noite) auncia que a menina que recebeu a córnea do menino João Roberto (o que morreu em meio a um tiroteio sem motivo no Rio) descobriu que o céu é azul.
De acordo com meus conhecimentos, é dito a todas as pessoas, sejam elas cegas ou não, a cor dos principais pontos do universo (o céu, a água, a árvore....) então ela sabia que o céu é azul. Melhor dizer que ela descobriu O QUE é o azul, não!?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

escrever... relatar...

Existem aqueles dias (insuportáveis) em que TUDO na vida parece dar errado ao mesmo tempo - pior é quando esses dias vêm em conjunto, mas não é o caso - e ruir na sua frente antes mesmo de se concretizar...
Tipo HOJE...
Mas o que você faz quando esses dias malditos surgem pra te atormentar? Eu, particularmente, acendo um cigarro e tomo uma coca, e só depois vou a luta... É um jeito fácil de lidar com um problema (ou vários) e também, digamos que é o tempo suficiente pra arranjar uma solução. (Só que aqui eu não posso fumar... me resta a coca-cola e, portanto, menos ócio criativo pra gerar minha solução)
Na cultura geral, só há umca coisa a se dizer sobre isso (obviamente conjugando na pessoa certa):
- Me fudi...!

sábado, 12 de julho de 2008

Conto I

A bela moça acordou as 7:20 da manhã - viagem as 11h, mas ainda arrumaria malas e coisas a mais - com uma sensação estranha, decorrente de um sonho estranho: sonhou com seu casamento. Até aí tudo bem, mas era um casamento que ainda não tinha ocorrido (a data do album era futura). Ela, divorciada, bem resolvida profissionalmente, trabalhadora, honesta, solteira mas nunca sozinha. Por que, então, casar-se de novo!? Este casamento, ainda por cima, se passava na saída do avião.
Ele subiu a escada, degrau por degrau, tão calmamente que parecia não escutar os maldosos comentários das pessoas irritadas atrás dele. Procurou sua janela, o 14 F, chegou e viu que uma moça sentada em seu lugar.
-Eu mato essa va... - era a única coisa em que conseguia pensar... mas, apesar da sua vasta lista de defeitos (desempregado, mentiroso, infiel, estressadinho, aproveitador...) era extremamente ponderado e paciente (duas das poucas qualidades que deus lhe tinha dado)- Tudo bem, então, daqui 20 anos estaremos os dois rindo litros dessa situação enquanto tomamos uma cerveja na barra... - continuou seu raciocínio...
Depois do sonho, sua terrível antipatia tomou conta e ela, no 14 F, viu o homem olhando.
-Perdeu algo ou é mal educado - tudo, hoje, pra ela era maldoso e isso era o que passava por sua cabeça a todo instante.
O vôo por sí só tinha mais destinos que muito site de empresa aérea e já era empecilho demais pros dois, que se aturariam por algum tempo.
Ele a olhava, tentando achar uma forma de chamar sua atenção. Ela o olhava, tentando pedir a deus que o homem irritante ao seu lado descesse na próxima parada (mas nunca funcionava). Ambos, frustrados, se renderam um ao outro: ela, ao bom humor dele; ele, à visão dos seios dela, facilitada por aquele decote e pela blusa quase transparente.
Na última parada, por fim, e depois de trocarem tantos beijos e carícias que pareciam um só, trocarem telefones e juras de amor (e só não trocaram alianças por que não costumam ser servidas alianças no serviço de bordo) e não quererem mais largar um do outro, foram cada um para o seu hotel.
Nunca mais obtiveram notícias um do outro.

domingo, 6 de julho de 2008

Achando graça do avião...

Adoro viajar, isso é um fato... mas ninguém merece viajar de avião e não ter absolutamente nada pra fazer até chegar lá.... daí a gente pára e começa a prestar atenção em algumas coisas....
Não foi o meu caso, óbvio (e graças a deus)... mas, de repente, acaba a bateria do mp3.... o que fazer!? acho que é o que todo mundo pensa enquanto revisa o minúsculo leque de opções de resposta pra essa pergunta e vê que só existe uma pausível... afinal 'ah nem, mãe! pra que levar livro!? eu tou levando meu mp3 super revolucionário sound system high teck e a bateria dele dura HOOOOOOOORAS!' (lógico que dura horas, não duvido, mas só dura se vc mantiver ele carregado) e então, olha pro lado com uma cara meio triste de vou ter que enturmar... shit'... E como a sociedade hoje não tá nem um pouco sociável, você vai pagar de forçante mesmo..
por isso eu sempre levo o meu mp3 super high tech, , 2 livros, caderno e um estojo...! deus dai-nos discernimento!

sábado, 5 de julho de 2008

e agora...

antes de viajar e passar mais um bom tempo sem escrever nada, só queria deixar claro que isso é um blog que serve mais do que só pra reclamar: serve mesmo pra fazer críticas! qual a diferença disso!? reclamar vc reclama do seu pai, irmão/irmã, mãe, avô, periquito, papagaio, cachorro, gato, galinha, vaca, porco, amigo ou qualquer outro animal de estimação que vc crie (amo meus amigos mais que tudo, e leitores, se existirem, hão de convir comigo, mas é necessário concordar que amigos a gente cria, não somente se dá bem!); criticar é MUITO mais do que isso: é reclamar de algo, sim... mas com um sentido lógico. Crítica exite construtiva e destrutiva. A construtiva é reclamar com o intuito de melhorar algo. A destrutiva é só o falar mal... No fim, tudo é construtivo e boa viagem pra mim amanhã.!
(comprei sex and the city... tendo vizões diferentes de coisas que Carrey Bradshaw escreveu... me aguardem, se existirem leitores, obviamente!)